UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
Campus Regional de Cianorte

Biblioteca Setorial

Pic 1
 

Catálogo On-Line

Acervo CRC:




Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta-feira:
das 8h00 às 12h00, 13h00 às 17h00 e das 18h00 às 22h00

 

Biblioteca - Câmpus Regional de Cianorte
»Início

Márcia Regina Paiva
Bibliotecária Responsável pela BSE-CRC
CRB 9/1267

Wagner A. Jonas
Técnico em laboratório

    A Biblioteca do Campus Regional de Cianorte (BSE-CRC) foi criada em 1986, juntamente com a inauguração do Campus. Atualmente, em processo de informatização de forma integrada ao Sistema de Bibliotecas da UEM/SIB. É um órgão suplementar, vinculado administrativamente ao Campus Regional de Cianorte e tecnicamente a Biblioteca Central da UEM.
    O sistema de funcionamento é uma adaptação do regulamento de uso da Biblioteca Central da UEM (Resolução Nº 007/2011 COU). É aberta ao público em geral, tendo livre acesso ao acervo, porém o empréstimo domiciliar é restrito à comunidade da UEM. Todos os serviços, bibliografia e demais necessidades reais dos usuários são complementadas com a Biblioteca Central da UEM.
    Em conjunto à Biblioteca, no ano de 2009, iniciou o projeto de Extensão TECIDOTECA com o intuito de disponibilizar um acervo de bandeiras têxteis (tecido, malha e não tecido) para pesquisa in loco dos acadêmicos e profissionais do setor do vestuário, possibilitando o manuseio da matéria prima, com a função de entender, conservar, conhecer e organizar os têxteis como documentos para pesquisa em moda e áreas afins. Possui o Blog (http://tecidotecauem.blogspot.com.br/) e Facebook (https://www.facebook.com/tecidotecauem).
    O acervo da Biblioteca do CRC é composto por: livros, periódicos, catálogos comerciais, folhetos, monografias, dissertações, teses, separatas, VHS, DVDs, CDs-ROM, relatórios, diapositivos (slides) e jornais.

Missão
    Oferecer suporte para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e extensão, bem como um meio de transmissão do conhecimento para as áreas de Ciências Contábeis, Educação (Pedagogia), Moda e Design.

Metas
    √  Viabilizar a prestação de produtos e serviços e de e implantar um banco de dados nas áreas de Ciências Contábeis, Educação (Pedagogia), Moda e Design.
    √ Consolidar-se como um centro de referência para a interação e a integração técnico-científica no processo de transferência do conhecimento e de informações nas áreas de Moda e Design no Estado do Paraná.

Produtos e Serviços

Atendimento ao usuário/Referência
    √ Busca bibliográfica (consulta local)
    √ Visita orientada a Biblioteca
    √ Acesso à internet

Atendimento ao usuário/Circulação
    √ Empréstimo domiciliar
    √ Empréstimo interbibliotecas (SIB/UEM)

Atendimento ao usuário/Sistema de Disseminação de Informação
  √ Orientação na utilização dos métodos e técnicas da pesquisa bibliográfica em bases de dados (levantamento biblliográfico);
  √ Orientação na utilização de normas técnicas de documentação (normalização bibliográfica);
  √ Catalogação-na-publicação (elaboração da ficha catalográfica);
  √ Comutação bibliográfica (Comut);
  √ Orientação na utilização de recursos de informação do SIB/UEM.

Horário de atendimento
    Segunda à sexta-feira: das 8h00 às 12h00, 13h00 às 17h00 e das 18h00 às 22h00